Teses e dissertações

Dissertações

ALLAN ANDREI STEIMBACH. Juventude, escola e trabalho: razões da permanência e do abandono no Curso Técnico em Agropecuária Integrado. 2012.

LUCAS BARBOSA PELISSARI. O fetiche da tecnologia e o abandono escolar na visão de jovens que procuram a Educação Profissional Técnica De Nível Médio. 2012.

ANDRÉA DE PAULA CECCATTO. A reinserção Social de Jovens Infratores por Meio da Educação: Possibilidades e Limites do Programa Estadual de aprendizagem para Adolescentes. 2013

VANESSA CAMPOS DE LARA JAKIMIU. Políticas de Reestruturação Curricular no Ensino Médio: Uma análise do Programa Ensino Médio Inovador. 2014.

VIVIAN ISLEB. O Programa Ensino Médio Inovador e sua relação com os dados de fluxo escolar. 2014

SÉRGIO RICARDO FERREIRA. Financiamento da educação como indutor de política curricular: análise a partir da implantação do Programa Ensino Médio Inovador no Paraná. 2015. 

 ADILSON LUIZ TIECHER. Políticas de formação continuada de professores: a experiência do Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino médio no Paraná. 2016.

Teses

MONICA RIBEIRO DA SILVACompetências: a pedagogia do “novo Ensino Médio”. 2003

MÁRCIO LUIZ BERNARDIM. Juventude, escola e trabalho: sentidos atribuídos ao Ensino Médio Integrado por jovens da classe trabalhadora. 2013.

CLECÍ KÖRBES. Educação não-formal em mídias: divulgação científica sobre Nanotecnologia. 2013.

CÉULI MARIANO JORGE. Sentidos da Educação atribuídos por egressos do PROEJA no Paraná. 2014.

LETÍCIA DE LUCA WOLLMANN SALDANHA. O PRONATEC e a proclamada política de democratização da Educação Profissional Técnica De Nível Médio: acesso, abandono e permanência a partir de um estudo de caso. 2016.

SIMONE SANDRI. A relação público-privado no contexto do ensino médio brasileiro: em disputa a formação dos jovens e a gestão da escola pública. 2016.

Um comentário

  1. Adriana de Cássia Peterlini Tavares

    Parabéns pelo trabalho de vocês,estão contribuindo muito para a construção do meu conhecimento e para a escrita da minha dissertação de mestrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>