Nota de apoio aos estudantes – 06/10/16

O Observatório do Ensino Médio da Universidade Federal do Paraná vem a público manifestar seu apoio aos estudantes, sobretudo aos das escolas ocupadas, por entender que o momento é de extrema gravidade para a educação do país. As propostas encaminhadas ao Congresso Nacional pelo Governo Federal, em especial a PEC 241 que limita gastos com a educação e saúde públicas, e a Medida Provisória 746/2016 que altera o Ensino Médio e traz enormes prejuízos para a formação dos estudantes ao negar o acesso ao conhecimento, oferecendo a cada um e cada uma apenas uma parte do que lhes é de direito, significam enormes retrocessos para a sociedade brasileira.

Desse modo, manifestamos nosso integral apoio aos estudantes em suas lutas, e nos somamos a eles na defesa de uma escola pública de qualidade.

Curitiba, 06 de outubro de 2016.

Observatório do Ensino Médio UFPR.