Ocupar e Resistir – Memórias de Ocupação – Paraná 2016

Organizado por Giorgia Prates, Lennita Oliveira Ruggi, Monica Ribeiro da Silva e Valéria Floriano Machado, o livro traz textos e imagens das ocupações de escolas e universidades que ocorreram em 2016. As ocupações se deram como forma de resistência à reforma do ensino médio por medida provisória (MP 746/2016) e à PEC 241/55 que impõe limites aos investimentos públicos nas áreas sociais por 20 anos. São relatos, poesias, depoimentos, entrevistas produzidos pelos próprios estudantes e por professores e apoiadores do movimento.

B4 Giorgia Prates (6)Fotografia Giorgia Prates.

Baixe o livro Ocupar e Resistir – Memórias de Ocupação – Paraná 2016 – arquivo PDF

Ocupar-e-resistir-WEB-Capa-2-1

Um comentário

1. cayo honorato

Ops, só agora vi o link para baixá-lo. Agradeço-lhe em todo caso.